terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tendências de Paris para o Verão 2011

Borboletas, plumas, rendas e couro: os destaques de Paris para o verão

A temporada internacional de verão 2011 chegou ao fim. Depois de saber o que foi tendência em Nova York, Londres e Milão, é hora de conhecer os destaques das passarelas de Paris, onde marcas importantes como Chanel, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Christian Dior desfilam suas coleções.

Borboletas

A natureza continua em voga neste verão. Depois de as estampas florais transformarem as passarelas de Milão em um verdadeiro jardim, asas de borboletas coloriram os desfiles de Paris. Alexander McQueen, John Galliano e Loewe investiram na estampa de borboletas, cada um a sua maneira.

Estampa de borboleta: Alexander McQueen, Loewe e John Galliano.
Estampa de borboleta: Alexander McQueen, Loewe e John Galliano.

Penas e plumas

Apesar de não serem novidade – tanto que no último inverno brasileiro era possível encontrá-las em roupas e acessórios –, as penas e plumas continuam com força no verão 2011. E têm tudo para serem a tendência mais forte da estação. O motivo é simples: além de aparecerem em muitas passarelas, marcaram presença em desfiles importantes. Chanel, Alexander McQueen e Balenciaga foram algumas das que investiram no efeito.

Penas e plumas: John Galliano, Chanel e Emanuel Ungaro.
Penas e plumas: John Galliano, Chanel e Emanuel Ungaro.

Rendas

Renda, de novo? Pois é. Desde que a Prada reviveu a trama no inverno 2009 (desfilado em fevereiro de 2008), ela nunca mais quis sair de cena. Nas passarelas de Paris apareceu quase sempre preta (bem mais sexy do que as clarinhas e femininas vistas em Milão) em vestidos, saias e tops que deixam a pele à mostra.

Rendas: Louis Vuitton, Chanel e Valentino.
Rendas: Louis Vuitton, Chanel e Valentino.

Couro

A máxima de que couro não combina com verão está completamente fora de moda. O material há muito deixou de ser exclusivo das coleções de inverno e ganhou espaço nos lançamentos para a temporada de calor. Mas ele se adaptou: mais leve, maleável e colorido, aparece em vestidos, saias e tops nada pesados.

Couro: Pedro Lourenço, Loewe e Celine.
Couro: Pedro Lourenço, Loewe e Celine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário